Faculdade Chrisfapi está entre as melhores faculdades do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação



Por ANDRESSA MARTINS do GP1
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), divulgou a lista das melhores faculdades, centros universitários e universidades do país. No Piauí, apenas três instituições entraram na lista.
A Faculdade Integral Diferencial (FACID DEVRY) teve 8 cursos avaliados e entrou na lista. A Christus Faculdade do Piauí, localizada em Piripiri, também entrou no ranking de melhores faculdades, sendo que 6 cursos passaram pela avaliação. Também aparece na relação o Centro Universitário Uninovafapi que teve 14 cursos avaliados. Todas as três obtiveram nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC).
Entenda os cálculos do IGC
As notas do IGC variam entre 1 e 5. As instituições de ensino que obtêm a nota 4 ou 5 são consideradas excelentes de acordo com o MEC. Notas abaixo de 3 são consideradas insatisfatórias e como sanção, o MEC pode reduzir o número de vagas nos cursos ou proibir a expansão da faculdade.
O índice é fruto de média ponderada das notas de curso de graduação, mestrado e doutorado e leva em conta a média dos CPC dos cursos avaliados nos últimos três anos ponderando o número de matrículas em cada instituição. Também é avaliada a média dos conceitos da avaliação CAPES dos programas de pós-graduação stricto senso na avaliação trienal.
Assim o ICG analisa todas as áreas previstas no Ciclo Avaliativo do Enade dos anos de 2014, 2015 e 2016.
FONTE: GP1.
Faculdade Chrisfapi está entre as melhores faculdades do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação Faculdade Chrisfapi está entre as melhores faculdades do Brasil, segundo avaliação do Ministério da Educação Reviewed by Fernado Carvalho on 30 novembro Rating: 5

Nenhum comentário