Em evento no Rone, governador confirma concurso da Polícia Civil para 2018


O governador Wellington Dias (PT) afirmou que a bancada federal do Piauí, com auxílio do seu líder, deputado Átila Lira (PSB), está lutando junto ao governo federal pela liberação do empréstimo de R$ 300 milhões pela Caixa Econômica Federal. Em solenidade de entrega de viaturas e equipamentos na sede do Rone, nesta quinta-feira (30), o governador afirmou também que um concurso para a Polícia Civil será realizado em 2018. 

Wellington Dias agradeceu e comemorou a inciativa da bancada, pois de acordo com ele, demonstra que os interesses do Piauí perpassam interesses políticos.
“O líder Átila e o restante dos parlamentares do Senado e da Câmara tiveram essa inciativa de ir ao governo federal mostrar a importância da liberação desse empréstimo. E temos que comemorar porque é um gesto de que demonstra, independente de quem está governando, que os interesses e as necessidades para o nosso Estado são maiores. Embora o partido de Temer não seja nosso aliado e nem alguns partidos da bancada, eles estão buscando beneficiar o Piauí”, destacou.  
A operação de crédito já foi autorizada e publicada pela CEF. 
O governador mais uma vez evitou falar sobre o pleito de 2018 e quanto à vaga de vice, disse apenas que “não pode impedir que alguém trate sobre o assunto, mas nós vamos deixar para tratar só em 2018. Esse ano de 2017 é como se fosse as férias da política, então vamos deixar para o momento certo, março ou abril do próximo ano”.
Concurso 
Wellington Dias garantiu que haverá concurso para a Polícia Civil e que o edital será lançado em 2018, mas não especificou o número de vagas nem a data exata de abertura do certame.
“Esse ano chamamos o que ainda tinha para chamar e no próximo ano devemos definir o que precisa chamar. Há uma proposta de reorganização, com a ideia de realizar o concurso considerando os profissionais que são necessários pra esse trabalho de segurança sistematizado pelo nível de risco”.
Apesar de não ter falado em números, recentemente o secretário Fábio Abreu falou que o edital desse concurso já está em fase de elaboração e que deve ofertar 190 vagas em cadastro de reserva, podendo ser chamada duas vezes e meia a quantidade de aprovados. Mas, pela previsão do secretário, o edital deveria ter sido lançado em outubro, com provas marcadas para dezembro.


FONTE: CIDADEVERDE.COM
Em evento no Rone, governador confirma concurso da Polícia Civil para 2018 Em evento no Rone, governador confirma concurso da Polícia Civil para 2018 Reviewed by Fernado Carvalho on 30 novembro Rating: 5

Nenhum comentário